Pense.
Pense em toda a sua vida agora. Pense em seus amigos que foram embora, e que você teve que os deixar pra trás, sem chorar. Pense nas estradas que tomou, e ao olhar pra trás, viu que elas já faziam uma longa curva, há muito tempo. Pense que nem tudo esteve perdido enquanto você caminhava, de olhos bem abertos. Pense nos olhares que te encararam durante o passado, e dos olhos que te observam agora. Pense que toda a sua vida passou diante de seus olhos...num piscar de olhos.
Pense que você ainda está dando o primeiro passo diante de tudo.
Pense em sua mãe. Pense no quanto ela foi importante em te dar a vida. Mas pense que ela não estará aqui a vida inteira. Pense que seus irmãos e seus amigos sorriram quando você os conheceu, e pense que eles podem ter chorado ao não terem se despedido. Pense no ônibus que tomou e que fez você se perder. Mas pense que ele não te levou para um lugar desconhecido, mas sim para um lugar novo, do qual você se lembrará.
Lembre que você quis andar, e de repente já havia dobrado a esquina. Pense que nem todos estavam com você nessa hora. Pense que nem todos estão com você agora. Pense no silêncio e na sua respiração ao ler este texto. E pense na respiração que o silêncio de um olhar provoca em você ao se deparar com um caminho novo, desconhecido. Pense em tudo. Pense no medo que o tomou um dia por ter de chegar bem longe, e não poder voltar. Mas pense que um dia você quis estar lá, e não voltar, pois sabia que além do horizonte havia um lugar mais alto a ser conquistado. Pense que você andou para frente e não olhou para trás. Pense que não houve momentos melhores do que estes: os de não olhar para trás.
Pense no sabor da água que não tem sabor. Pense na força do vento, e pense na força de suas pernas, que te levaram para tão longe. Para muito além de onde você um dia desejou estar. Pense que as coisas acabam. Pense que o tempo um dia acaba. Pense que não podemos controlá-lo, mas que podemos nos unir a ele, e fazer dele o nosso melhor professor da vida.
Pense que o tempo fez você dar estes passos até onde você chegou, e que ele não o levou para o outro lado simplesmente porque não era a hora. Pense que você já viveu de tudo, mas ainda não viveu tudo. Pense que o tudo é infinito, mas que o tudo também acaba.
Pense, acima de tudo, que você está onde está, e que todas as lembranças e momentos vieram junto com o tempo, que te trouxe na hora exata para o exato lugar onde você se encontra, vitorioso.
Viva sempre. Ande. Fuja, Volte e pense. Repense, e se for preciso, volte de novo. Mas desta vez para a direção onde você deseja chegar.
Desta vez chegue onde você achava que um dia nunca chegaria.
Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário